Tempos de crise? Invista na equipe! Saiba porque é importante ter um time forte para enfrentar as adversidades

Investir na equipe parece algo óbvio aos ouvidos de muitas pessoas. No entanto, quem conhece o dia a dia das empresas sabe que a realidade não é bem assim. Não é raro presenciar empresários gerindo suas empresas e dando importância apenas aos números – rendimento, lucratividade, despesas, etc. Obviamente, tudo isso é muito importante. Porém, de nada adianta você cobrar resultados de uma equipe que precisa de, no mínimo, direcionamento, apoio ou algum outro tipo de ajuda.

Por mais que os esforços em melhorar a qualidade do trabalho da equipe tenham um custo, esse custo é indispensável. Na verdade, toda empresa deveria investir em sua equipe desde o primeiro momento. Afinal, quem deseja agregar valor àquilo que vende, seja um produto ou serviço, precisa garantir que o trabalho seja feito da melhor maneira possível. Assim, quem não investe no próprio time quer colher em um terreno que é frutífero, somente até certo ponto. E quem acredita que encontrar profissionais “prontos” é fácil, está muito enganado. Geralmente profissionais experientes possuem uma pretensão salarial bastante alta e ainda é necessário contar com o processo de adaptação à nova empresa.

Por essas e outras razões, investir no time é essencial para a empresa que deseja se blindar em tempos de crise. Investir em cursos, certificações, treinamentos e outros tipos de meios de especialização permite que o colaborador se sinta valorizado e tome para si a responsabilidade de melhorar o trabalho que já vem realizando. Seu senso de compromisso aumenta e reter um talento é extremamente valioso para a empresa. Afinal de contas, é preciso que o empreendedor entenda que seus colaboradores são a energia do seu negócio e que sem suas habilidades, boa vontade, honestidade e proatividade é muito difícil levar a empresa adiante, especialmente quando se almeja chegar a um patamar superior.

Invista em gestão de pessoas com a Neo labor

Você pode pensar: “não tenho recursos para investir na equipe, especialmente em tempos de crise”. Ora, que tipo de investimento você tem em mente? Construir um setor interno especializado em rh ou gestão de pessoas realmente pode representar um custo maior. Porém, você possui a opção de contratar empresas especializadas no assunto para prestar um serviço de outsourcing. Ou seja, você terceiriza este setor e arca apenas com o custo do serviço da empresa.

A Neo Labor é especializada em gestão de pessoas e possui sede em Florianópolis(SC). Oferece um serviço completo de gestão de pessoas baseado em design thinking que abrange desde o período de contratação e passa pelo processo de retenção e desenvolvimento de talentos dentro da empresa. Outsourcing em gestão de pessoas é a melhor forma de valorizar a sua equipe de um modo que cabe no seu orçamento, mesmo em condições adversas. Portanto, antes de pensar em cortes, pense em plantar sementes para um futuro próspero. Invista no seu time e tenha consigo colaboradores fortes, proativos e que vivenciam a competição saudável. Fale com um consultor através do site neo-labor.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *