Outsourcing em gestão de pessoas – descubra um dos serviços que mais trazem lucros para as empresas na atualidade

Quando um líder deseja obter bons resultados de sua equipe é essencial que invista para que ela cresça e se torne capaz de prover estes resultados. Selecionar pessoas para desempenhar atividades que se encaixam com o seu currículo, muitas vezes não é o suficiente para garantir que um indivíduo estará realizado em sua função ou mesmo que a empresa se sinta satisfeita com ele. Por isso, a gestão de pessoas acaba por se mostrar um vasto e complexo universo que só verdadeiros especialistas conseguem compreender.

O outsourcing é o termo em inglês que traduz a palavra “terceirização”. Alvo de polêmica por muitos estudiosos e defendida com afinco pelos empresários, a terceirização garante que as empresas possam efetuar parcerias benéficas, de modo a delegar diferentes setores para que especialistas que pertencem a empresas prestadoras do serviço em questão tomem a dianteira e tratem pessoalmente do assunto, gerando resultados melhores e mais precisos, sem que para isso seja necessário fazer grandes investimentos.

Em outras palavras, o outsourcing em gestão de pessoas seria a solução para aquele projeto de RH que você sempre quis desenvolver na sua própria empresa, mas reconhece a necessidade de designar pessoas especializadas para esta função – construir uma nova equipe, contratar novos profissionais, criar um novo setor, fazer todos os ajustes e levantar, para tanto, toda a documentação e assim por diante. Para o empresário, o outsourcing em gestão de pessoas é a melhor forma de garantir que sua equipe atual ou pessoas que estiverem ingressando em algum novo cargo tenham um tratamento diferenciado, exclusivo e com atenção especial para as particularidades que os distinguem como  seres humanos únicos que de fato são, segundo Sibrom Soluções em negócios.

Mais lucros, menos gastos, melhores resultados

A Neo Labor possui valores que vão diretamente de encontro com essa ideologia. Valorizar pessoas e fazer com que se sintam satisfeitas em seu trabalho significa garantir que uma empresa tenha uma equipe de pessoas felizes. Ao comparar o comportamento de colaboradores satisfeitos com o daqueles insatisfeitos e amargurados dentro de uma empresa, podemos notar diferenças gritantes, inclusive de produtividade, que refletem diretamente nos lucros e “travam” o crescimento de qualquer negócio. O ideal é que todas as empresas pudessem investir em sua equipe de modo a fazê-la progredir, porém, de um modo que seja para ela satisfatório e que a valorize. O outsourcing garante que este objetivo seja alcançado e que excelentes resultados sejam atingidos. O custo? Apenas o cobrado pela prestação do serviço.

Por isso, a Neo Labor acredita que o trabalho de gestão deve ser feito de uma forma completa e definitiva – desde a entrada do colaborador na empresa até a sua consolidação dentro da mesma, buscando o seu desenvolvimento e aprimoramento e cuidando para que sinta-se pertencente àquele lugar. A sua empresa pode ter um serviço de gestão de pessoas de excelência sem ter necessariamente que construir um setor específico para desempenhar esta função. Entre em contato com um consultor Neo Labor e solicite já o seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *