Outsourcing em gestão de pessoas – um serviço cada vez mais indispensável

Uma das peças-chave para o sucesso de uma empresa, independente de sua natureza, é a organização. Não estamos falando da organização tradicional – e arcaica – da rigidez excessiva com horários, metas, resultados e sistemas à prova de falhas. Estamos falando de uma organização hierárquica, na qual os colaboradores têm um superior com quem podem contar para ter um direcionamento melhor de suas respectivas funções, ainda que este superior não seja necessariamente o chefe ou o dono da empresa. Muitas pessoas podem pensar que os colaboradores apreciam a falta de controle. Porém, isso raramente é verdade e se explica por uma razão muito simples: todos serão cobrados pelos seus resultados; ou seja, os empresários querem contar com funcionários proativos sem que ninguém lhes ensine, no dia a dia, como procedê-lo.

A proatividade pode parecer algo óbvio. Basta buscar solucionar todos os problemas em seu alcance e tomar atitudes por conta própria visando beneficiar a empresa. Sem direcionamento, os colaboradores correm o risco de “meter os pés pelas mãos” e perder clientes, ainda que tenham as melhores intenções. Ao contratar um funcionário é imprescindível cuidar para que ele se molde aos mecanismos de atuação da empresa e aprenda qual é a forma mais conveniente de agir diante de um problema. Em muitos casos, o contato excessivo com o cliente – consequência de uma proatividade não direcionada – pode trazer sérios prejuízos para a empresa, gerar promessas que não podem ser cumpridas ou simplesmente fazer com que ele se irrite e procure um concorrente. Embora os problemas sempre “estourem” no elo mais fraco, é preciso pensar de forma justa a respeito dos motivos pelos quais esse tipo de acontecimento pode ocorrer.

As empresas que necessitam do gestor de pessoas no dia a dia

Há empresas que podem ser beneficiadas por especialistas terceirizados da gestão de pessoas e há aquelas que não podem passar sem eles. Muitos empresários possuem mais de uma empresa e possuem uma rotina que é um verdadeiro turbilhão, tendo que lidar com múltiplos problemas para que tudo corra bem. Neste caso, olhar as equipes de perto é uma missão quase impossível, de modo que todos ficam à mercê das próprias decisões e isso pode ser bastante desagradável para os funcionários que se sentem perdidos.

Empresas como a Neo Labor em Florianópolis são as responsáveis por lidar com esse tipo de problema. Sendo uma empresa de outsourcing em gestão de pessoas, a Neo Labor oferece um serviço onde especialistas em gestão podem acompanhar de perto a equipe e colocar o empresário a par do que acontece através de análises e relatórios, por exemplo. É feito um trabalho de primeira, sempre direcionado a soluções e buscando respeitar a essência da empresa. Ao direcionar os colaboradores para objetivos mais interessantes ou urgentes, o gestor de pessoas pode trazer a organização que você precisa para eliminar fatores como o feedback negativo dos clientes, o tempo ocioso e principalmente trazer para o colaborador novamente o prazer e o senso de ser extremamente útil para a empresa. Os serviços são diversificados e você pode conhecê-los acessando o site da Neo Labor através do site www.neo-labor.com

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *