Descubra a importância da motivação para a gestão de pessoas e torne a sua equipe mais produtiva

Trabalhar insatisfeito está, pouco a pouco, se tornando coisa do passado. O chefe exigente, as críticas e as reprimendas diante de quaisquer erros eram extremamente comuns há algumas décadas. Atualmente, porém, nada disso é vantajoso para a reputação da empresa. Empresas preocupadas em alinhar-se às novas tendências exigem muito mais que um bom trabalho seja desempenhado e que os profissionais sejam produtivos, criativos e otimistas. Mesmo que para isso precisem fazer algumas concessões como: perdoar atrasos, dar prêmios por desempenho, conceder folgas e demonstrar compreensão. Para muitos empresários, tudo vale para que a sua equipe sinta que trabalha no melhor lugar do mundo.  

Embora nem todos os empresários concordem com esse tipo de prática, certamente concordam com uma das vertentes deste novo modelo: a motivação. Grandes empresas investem pesadamente na motivação da equipe, seja contratando plataformas gamificadas, consultores em gestão de pessoas ou lançando mão de outras alternativas. Isso acontece porque ficou claro que o profissional motivado é muito mais produtivo e se entrega muito mais ao seu trabalho.

O profissional insatisfeito, por outro lado, acredita, entre outras coisas, ser mal remunerado. É o colaborador que se sente desvalorizado e acredita que a empresa não lhe oferece o futuro que ele busca. Esse tipo de sentimento explica porque as empresas enfrentam dificuldades na hora de reter funcionários. Pensar que o cargo que se ocupa atualmente certamente não lhe oferece o que ele almeja da vida – por mínimo que seja – é extremamente desmotivante. Enxergar o dia a dia como uma ocupação “temporária” até que se consiga algo melhor, dificilmente fará com que ele dê o melhor de si para fazer o seu trabalho. O resultado disso? Atendimentos ruins, ineficiência na hora de solucionar problemas, poucas vendas, pouco contato com o cliente, desorganização, perda de oportunidades, entre muitos outros.

Conheça a Neo Labor e faça o melhor para motivar a sua equipe

A Neo Labor é uma empresa de outsourcing em gestão de pessoas de Florianópolis e oferece serviços de gestão que começam na contratação do candidato, empenhando, em seguida, esforços para que o profissional se sinta valorizado dentro da sua empresa e busque crescer em sintonia com ela. A Neo Labor busca desempenhar um trabalho que vai ao encontro do modo de gestão do empresário – a essência da empresa prevalece enquanto melhorias são implantadas no que diz respeito à gestão da equipe.

A Neo Labor conta com profissionais altamente especializados e totalmente cientes da importância da motivação. Você poderá decidir quais são as melhores formas de motivar os seus colaboradores e contar com a ajuda da Neo Labor para definir as melhores estratégias e obter resultados satisfatórios em termos de produtividade e lucratividade. Agora você tem a oportunidade de ter o melhor ambiente para a sua equipe através de um investimento interessante para o seu orçamento. Quer saber mais fale com um consultor da Neo Labor através do site www.neo-labor.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *