Montando um time forte – você sabe recrutar profissionais para trabalhar em seu negócio? Descubra porque é vantajoso contar com uma empresa especializada em gestão de Rh

Um bom negócio ou uma empresa promissora nunca são feitos de apenas uma pessoa. Por mais que você seja competente e tente centralizar todas as funções entre você e talvez mais uma pessoa, ambos acabam sobrecarregados. É uma das principais leis do capitalismo e da economia: você precisa de gente trabalhando ao seu lado e isso está muito longe de ser uma coisa ruim. Quando escolhe um time disposto a dar o seu melhor e engajado no crescimento da empresa, você lucra sobre cada um dos colaboradores, sem mencionar a importância de se relacionar profissionalmente com outras pessoas. Na maioria dos casos, colegas de trabalho mantêm relações de amizade por toda a vida.

Uma vez conformado em ter um time e delegar funções, a pergunta que você deve se fazer é: você ou os sócios com quem trabalha sabem recrutar pessoas? O que vocês consideram mais importante? Recrutar de uma forma satisfatória consiste em saber traçar perfis psicológicos adequados ao cargo, fazer as perguntas certas durante a entrevista e até planejar e aplicar dinâmicas de grupo.

Por mais que os empresários saibam analisar e identificar um bom currículo e um bom profissional, dificilmente o processo de recrutamento deixa de interferir em suas atividades diárias dentro da empresa. Além disso, um recrutamento adequado requer uma especialização dentro da área de gestão de pessoas a fim de garantir a maior precisão possível na escolha do profissional que a empresa procura.

Lembre-se: em diversas situações haverá muitos currículos para se analisar, muitas entrevistas a se fazer e bastante indecisão no momento da decisão, sem falar no tempo, que quase sempre é curto! Este seria o momento de você se render e dizer: “ok, vamos contratar uma empresa especializada na gestão de pessoas para montar nossa equipe e torná-la mais eficiente”.

Outsourcing – gestão de pessoas

O próximo passo? Escolher uma empresa especializada em gestão de pessoas que provê um serviço completo e cobra valores que cabem muito bem no seu bolso. Você pode optar por um serviço de consultoria – no qual a empresa fará um trabalho temporário de aconselhamento e seleção enquanto você estiver precisando de funcionários – ou de assessoria. Neste último caso, a empresa trabalhará lado a lado com você e poderá desenvolver estratégias de recrutamento e seleção, estratégias de desenvolvimento e satisfação da equipe através de cuidadosas análises de cada profissional e avaliação periódica de resultados.

Você pode se perguntar: “onde entra o empresário nisso tudo? Ele não participa da escolha de sua própria equipe?” É claro que participa! Isto é, se assim o desejar. No entanto, a sua participação é tal que não impede que continue desempenhando as suas próprias funções, que são essenciais para a empresa. Caso queira, ele mesmo pode entrevistar os candidatos pessoalmente. Como dissemos: a empresa de gestão de pessoas que você contratar deverá trabalhar lado a lado com você e fazer o possível para se adequar à sua demanda. Está pronto para montar o seu time e dominar o mercado?

Entre em contato conosco agora mesmo e veja o que podemos fazer pelo RH de sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *