Mais saúde, mais bem-estar, mais performance!

Mais saúde, mais bem-estar, mais performance!

A sua empresa fornece programas que visam a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores?​

Investir na qualidade de vida da equipe é um investimento que a organização faz para o próprio desenvolvimento, afinal, colaboradores saudáveis e engajados são essenciais para a boa produtividade e para o alcance das metas. Abaixo, citamos três sugestões práticas para você começar a incentivar a melhora da saúde do seu colaborador.

1.  Programas de alimentação saudável

Muitas vezes, corremos contra o tempo para adquirir mais informações para algo. E quase nunca é para nós mesmos. Por isso, uma alimentação saudável ou até mesmo uma reeducação alimentar é a melhor opção. Sim, começar do zero, pensando a longo prazo. Saber o que se come e o quanto é a chave para aumentar a qualidade. Como? 

Já pensou em implantar o “Dia da Fruta”? É simples, apenas escolha os dias da semana para colocar frutas diversas à disposição dos funcionários, para assim incentivar que eles façam lanches saudáveis.

Possibilitar uma copa/cozinha na empresa, onde os colaboradores possam preparar seus lanches ou garantir refeições prontas preparadas por uma fornecedora confiável pode garantir também com que seus colaboradores dependam menos de Fast Food e industrializados.

2.   Campanhas de conscientização e de vacinação

Não tem como falar de saúde sem dar atenção aos vilões. O mais comum de todos, ainda mais que estamos no inverno, é a gripe, os resfriados e alergias. E temos os mais perigosos como febre-amarela, hepatites, dentre outras doenças que estão ressurgindo.

Promover campanhas de conscientização sobre práticas simples de higiene e vacinação interna, a partir da parceria com profissionais de saúde, instituições públicas ou privadas, fornecendo desconto ou mesmo o valor integral, é uma ótima forma de prevenir faltas por motivos de doença.

3.   Exercícios físicos

Já melhoramos as refeições e estamos vacinados! Existe algo que fidelize todas essas alterações? Sim, exercícios físicos!

O corpo, após uma série de exercícios aeróbico ou anaeróbicos, libera uma recompensa mais que satisfatória, a serotonina, endorfina, dopamina e muitas outras substâncias. Existe uma modalidade que se encaixa perfeitamente ao mundo das empresas, adotar a ginástica laboral é uma excelente saída. Ela irá fornecer mais energia para o dia de trabalho, evita, a longo prazo, lesões por movimentos repetitivos e problemas de postura.

É só selecionar uma empresa que forneça este tipo de trabalho com qualidade, escolher os dias da semana e colocar o pessoal para se exercitar. O bem-estar provocado com esta iniciativa é uma boa forma de incentivar que seus colaboradores busquem se exercitar também fora do horário de trabalho!

Estes foram apenas alguns exemplos práticos que você mesmo pode fazer para melhorar a qualidade de vida na sua empresa. A Neo Labor pode apoiar a sua empresa na implantação destes e de mais diversos programas a partir no nosso Outsourcing em Gestão de Pessoas.

Nós, da Neo Labor, acordamos todos os dias para tornar a sua empresa o melhor lugar para se trabalhar, venha conversar conosco!

 

One Reply to “Mais saúde, mais bem-estar, mais performance!”

  1. Saber Amar - Clínica de Recuperação

    Responder

    Muito obrigado pela dica, tudo realmente fz sentido para a recuperação de pessoas que tem este problema.

    //www.saberamar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *